fatalidade
Políticos e empresários de Mato Grosso lamentam morte do empresário Ueze Elias Zahran
Compartilhe:
Políticos e empresários de Mato Grosso se manifestaram sobre a morte do empresário Ueze Elias Zahran, nesta quinta-feira (27). O fundador do Grupo Zahran morreu em São Paulo, no período da tarde, aos 94 anos.
Veja abaixo (em ordem alfabética) parte das manifestações:
Blairo Maggi (PR), ministro da Agricultura
“Lamento profundamente a perda que tivemos hoje. Ueze Zahran não deixou um legado só para a Comunicação e o grupo que ele representava. Tive a honra de conhecê-lo bem antes de ir para a política, e conheci um grande líder empresarial, muito importante também para o agro. Meus sentimentos à todos os familiares e amigos.”
Eduardo Botelho (DEM), presidente da Assembleia Legislativa de MT
“Zahran fundou o grupo Copagaz, especializada em engarrafamento e comercialização de gás de cozinha e as afiliadas da Rede Globo de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. É uma perda irreparável para todos. Deus conforte a família de Zahran, um grande empresário.”
Gustavo Oliveira, presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso
“Doutor Ueze Zahran era um empreendedor nato, com atividades econômicas em quase todos os ramos, em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Uma pessoa que vai fazer muita falta, não só pela sua capacidade empreendedora, por ser um grande visionário do mundo dos negócios, mas pela excepcional figura humana, alguém sempre disponível para apoiar projetos que ajudavam muitas e muitas pessoas, e alguém sempre preocupado com a qualidade vida no seu estado. É uma grande perda para Mato Grosso, uma grande perda para o país.”
José Carlos do Pátio (Solidariedade), prefeito de Rondonópolis
“Queremos agradecê-lo como empresário da comunicação por tudo que ele fez pela cidade de Rondonópolis e pelo estado de Mato Grosso, que Deus conforte a família neste momento de dificuldade e tristeza.”
Mauro Mendes (DEM), governador eleito de MT
“Recebemos hoje, com muita consternação, a notícia de que faleceu o seu Ueze Zahran, um grande empreendedor, um homem que faz parte da história do nosso estado de Mato Grosso, que tem aqui grandes investimentos, grandes contribuições em diversas áreas para o desenvolvimento do no nosso estado. Quero manifestar o pesar a toda a sua família, aos seus entes queridos, e desejar que ele descanse em paz depois de fazer e desejar que certamente há de descansar em paz depois dessa passagem tão profícua pelo Brasil e por Mato Grosso.”
Wilson Santos (PSDB), deputado estadual e ex-prefeito de Cuiabá
Queremos transmitir os sentimentos pela passagem do senhor Ueze Elias Zahran, um dos empreendedores das últimas décadas do Brasil. Apaixonado pela comunicação, indústria e pecuária, mas foi na distribuição de gás o seu maior prazer. O que o seu Zahran fez na geração de milhares e milhares de empregos, não descuidando dos aspectos ambiental e social, é um exemplo que deve sr seguido à risca pelos novos empreendedores do Brasil.”